Header ad
Header ad

Mais segurança na hora de dirigir na chuva

Rain

Todas as pessoas que dirigem regularmente e que já pegaram uma chuva forte sabem que apenas os limpadores de para-brisas não dão conta do recado e a visibilidade pode ficar muito prejudicada.
Para isso foram desenvolvidos impermeabilizadores, a fim de ajudar nesse processo e deixar os dias chuvosos um pouco menos perigosos para os motoristas.

Junto com Danilo Vasconcelos, sócio de uma loja de pneus no Rio de Janeiro, montamos uma lista com as melhores marcas para esses produtos. Listamos ainda seus prós e contras:

Waterlux Luxcar

Esse produto pode ser o mais trabalhoso na hora da aplicação, porém, na opinião do especialista, é o melhor deles. Para se aplicar é necessário passar uma segunda vez e realizar uma lavagem só com água após o processo. O produto pode durar no para-brisas até duas semanas após sua aplicação mesmo se lavado.

Cristalizador de vidros Pérola

Possui uma fácil aplicação e instruções muito claras e simples. Sua durabilidade também é muito boa, porém, assim que o produto é aplicado os limpadores de para-brisas podem não funcionar corretamente, dando alguns pulos. Após algum tempo e com alguns esguichos de água as palhetas voltam a funcionar normalmente.

Water off Würth

Possui uma aplicação bem fácil, porém suas instruções são ineficientes. Teve um bom desempenho na durabilidade, mas a lavagem do carro com certos produtos pode retirar completamente o produto do vidro.

Glass Shield AutoShine

Como o anterior, sua aplicação é bem fácil, mas o rótulo de instruções não é lá muito claro e nem fácil de ler. Sua durabilidade é a pior dos quatro produtos. E um outro problema com ele é que após ligarmos os limpadores, cria-se uma pequena “névoa” por onde as palhetas passam.

Impermeabilizador em formato de lenço

O lenço repelente de chuva Rain X Glass Treatment foi uma grande revolução para os impermeabilizadores de para-brisas. Bastando apenas o usuário passar o pano em cima do vidro e o produto está aplicado. Uma grande vantagem é que esse produto pode ser utilizado com antecedência ou na hora em que o motorista percebe que a chuva está chegando.

Dirigir com chuva é sempre muito perigoso, e não basta apenas ter visão plena, que é o que prezam esses produtos. Seu carro tem que estar em perfeito estado, é sempre necessário que se faça uma revisão completa, e se cheque pneus e freios.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock