Header ad
Header ad

Matrículas abertas para os aprovados no SISU 2015

Começam hoje, 19 de junho, as matrículas dos alunos que foram aprovados pelo Sistema de Seleção Unificado, o SISU.

Matrículas

Os candidatos podem acessar a lista de aprovados no site do programa, o SISU e entrar em contato com a instituição de ensino para a qual se classificou para saber os procedimentos para as matrículas, que devem ser feitas até 23 de junho.

Inscritos 2015

Segundo o MEC, só nessa edição foram 1.192.622 estudantes inscritos. A maioria no estado de Minas Gerais, com 170.761, seguido de  Rio de Janeiro, 140.788, e São Paulo, 125.584. A instituição de ensino mais procurada foi a UFMG, que, sozinha, teve 176.285 inscritos. No total, foram oferecidas 55.571 vagas em 72 instituições. Cada aluno pode escolher dois cursos para concorrer às vagas.

Lista de espera

Os candidatos que não foram aprovados na primeira chamada ou foram aprovados para a segunda opção de curso, podem se inscrever na lista de espera até o dia 26 de junho. As próprias instituições de ensino realizam uma segunda chamada caso surjam novas vagas. A previsão é que as instituições comecem a divulgar novas vagas a partir de 2 de julho.

Os candidatos só podem se inscrever para a lista de espera em sua primeira opção de curso.

O SISU

O SISU é um processo seletivo criado em 2009 e que usa o ENEM como critério de seleção para cursos em instituições de ensino superior públicas. Além de ter prestado o ENEM, o candidato não pode ter zerado a redação e cada instituição pode estipular notas mínimas para que os estudantes possam se candidatar a uma vaga.

FONTE: Blog do Quero Bolsa

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock