Header ad
Header ad

Moda masculina para o verão

Verão, sol, praia, mulheres, mas um fator que pode deixar muito marmanjo aflito é o vestuário masculino, que é incrivelmente restrito. No trabalho, por exemplo, as mulheres conseguem escapar do calor recorrendo a saias ou vestidos; enquanto eles, apenas a calça. Nas horas de descontração as bermudas são a pedida geral, contudo, escolher as mais bonitas e alinhando a combinação com camisas e acessórios,  pode nem sempre ser fácil. Para ajudá-los conversamos com Jairo Bittencourt, criador da webstore Versão Masculina, que listou algumas dicas para eles se prepararem para estação mais quente do ano, sem perder o estilo.

Tecidos:

A primeira dica, sem dúvidas, é escolher tecidos leves. Há exemplo temos o tradicional algodão, opção bem prática de encontrar no mercado e combina com muita coisa. A novidade da estação é o linho, que vem conquistando espaço nas lojas e apesar de amassar com facilidade é um tecido com muito estilo e classe.

 

Cores:

As cores neutras estarão sempre em alta, ainda mais se tratando de moda masculina. Seguida por cores alegres e vibrantes, como laranja e azul. Estampas com padrões de xadrez também podem ajudar muito na hora de compor o visual. Vale lembrar que  sempre ao usar uma bermuda com estampa de cores vivas é preciso equilibrar com camisa neutra para o visual não ficar muito pesado, e vice e versa.

 

Modelagens:

As bermudas estão acompanhando o ritmo da moda masculina em relação à silhueta.  Há uma tendência em que roupas estão ficando mais secas, diminuindo o volume corporal e ajudando até as pessoas que estão acima do peso ou que tem pernas mais robustas. A bermuda Cargo abre cenário para uma nova categoria, a Cargo Flat. Outro tipo de modelagem que está conquistando a moda são as bermudas de alfaiataria, que possuem um estilo mais alinhado e ajudam a compor trajes para locais um pouco mais formais.

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock