Header ad
Header ad

Moda Outono Inverno 2012

Depois da tradicional ordem Nova York, Londres, Milão e Paris, chegamos ao fim da temporada internacional de moda, que apresentou as tendências para o inverno 2013. Como identificar os hits da estação em meio ao turbilhão de looks das passarelas não é tarefa das mais fáceis, resolvemos facilitar a sua vida e preparamos um compiladão de tendências. Conheça abaixo os cinco hits do inverno 2013 e comece a preparar o guarda-roupa:

 

Moda Couro
Tecido geralmente associado ao inverno, o couro vem com tudo na estação e ganha destaque em jaquetas e vestidos. O preto domina, com algum espaço para outros tons neutros, como o marrom.

Estampas florais
O inverno ganha ares de primavera com as estampas florais, que se destacaram nas quatro capitais da moda. É tempo de esquecer um pouco a padronagem liberty (flores bem miúdas) e investir nas flores maiores.

Silhueta peplum
As peças peplum são aquelas que trazem uma espécie de saia extra sobreposta ao look, um volume a mais na área do quadril (ou seja, é uma tendência perigosa para quem tem culotes protuberantes). A silhueta é ótima para uma produção em estilo ladylike.

Moda Pele
A tendência é polêmica, mas não teve jeito: a pele é um dos principais hits do inverno 2013. A gente sempre vota pela opção sintética, mas, de qualquer forma, não é algo muito fácil de se usar no Brasil. Se for viajar para lugares frios, anote: casacos inteiros ou detalhes e até acessórios aparecem em pele na temporada.

Moda Xadrez
O clássico xadrez está de volta! Em padronagens mais largas, a estampa aparece em tons sóbrios para dar um charme especial ao inverno.

A previsão é que a moda outono e inverno em 2013 será cada vez mais chamativa, porém elegante, pois as roupas são mais sofisticadas, junto com os modelos de sandálias, sapatinhas e outros. No outono e inverno as pessoas continuam usando saias, shorts, vestidos, porém com meias calças, as meias calças rendadas com detalhes de coração, borboleta e outros chama a atenção no modelo da roupa e do look.

As saias com cós alto e mais grudada no corpo, junto com uma blusa mais social e um sobretudo, deixa o estilo mais elegante, pode se usar as meias calças com short e uma regata ou camiseta e uma sapatinha, Ankle boots, com um casaco e cachecol ou lenço, sendo um estilo bonito e diferenciado.

A moda outono e inverno 2013 é algo mais elegante e mais chamativo, pois algumas peças de roupa chama a atenção, não por exagero, mas pela beleza, sendo assim é preciso apenas saber combinar peças com acessórios e sandálias que dará um look bem legal e assim podendo diferenciar nos modelos das roupas, com estilos mais casuais, simples e elegante.

Fonte: GNT

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock