Header ad
Header ad

Aventura no Deserto

O Namib-Naukluft National Park é um parque nacional da Namíbia abrangendo parte do deserto do Namibe, que é considerado o mais antigo deserto do mundo e também a cordilheira Naukluft.
Surpreendentes criaturas sobrevivem na região hiper-árida, incluindo cobras, lagartixas, insetos incomuns, hienas e chacais.
“Namib” significa espaço aberto e do deserto do Namibe deu seu nome para formar Namíbia – “terra de espaços abertos”.
O parque tem alguns dos animais selvagens mais incomum e as reservas naturais do mundo.

O Naukluft Mountain Zebra parque foi criado em 1964 como um santuário para zebra Hartmann. A maior parte da área é montanhosa . Em 1979, a área conhecida como Diamond Área foi adicionado para formar Namib Naukluft Park.

A vegetação do complexo Naukluft foi classificada como semi-deserto savana. Existem várias espécies interessantes que ocorrem na área. Aloe sladeniana, Aloe karasbergensis, cluster figo, Commiphora, Acacia (espinho) e Euphorbia.

Os mamíferos seguintes são ariscos e portanto selvagens: Steenbok, gazela, órix, kudu, zebra de montanha, dassie rato, chacma babuíno, rock dassie, klipspringer. Até 200 espécies de aves foram registradas na área.
Sesriem e Sossusvlei.

A entrada para os visitantes é entre o nascer e o pôr do sol único. 18 parques de campismo estão disponíveis em Sesriem com instalações sanitárias comuns. 65 quilômetros de distância separam Sesriem e Sossusvlei. A dica é  que nos últimos 5 quilômetros antes Sossusvlei, pode ser negociado um veículo 4×4 apenas. Existem várias empresas locais que prestam serviços de transporte da área de estacionamento 2×4 para Sossusvlei

Sesriem Canyon está localizado a apenas 4 km do Sesriem. O cânion, data de aproximadamente 4 milhões de anos. Tem 40 metros de profundidade e cerca de 3 quilômetros de extensão.

Sossusvlei é um dos lugares definitivamente vale a pena ver na Namíbia. Enormes dunas de areia vermelha, árvores de espinho de camelo e Vlei (lagoa de águas rasas) ocasionalmente cheia depois de boas chuvas, tornam-se as atrações do lugar.

Lembre-se de visitar as dunas o mais cedo possível. As temperaturas não são tão altas e você ainda pode tirar as melhores fotos. Leve sempre uma água com você, sol creme obrigatoriamente, assim como um chapéu.

Os parques de campismo estão em: Mirabib, Kuiseb ponte do rio, Homeb, Kriess-se-Rus, Bloedkoppie, Vogelfederberg, Tinkas e Ganab. Os visitantes devem fornecer equipamento próprio, água, comida e lenha.
A pesca não permitida entre 25 de Janeiro e 15 de abril.

Aberto aos visitantes todos os dias entre o nascer e o pôr do sol. Apenas os veículos 4×4 são permitidos. As autorizações de entrada estão disponíveis em Swakopmund.

Há quatro seções no parque: Sossusvlei e Sesriem, Naukluft, seção Namib e Porto Sandwich.
Naukluft.

O camping do Parque possui  instalações sanitárias comum e estão localizados perto Naukluft River.

 

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock