Header ad
Header ad

O poder do cochilo

O poder do cochilo Euro Colchões

Você já se pegou cochilando por aí durante o dia? Então saiba que isso não é ruim, apenas quando ultrapassa 30 minutos ou quando na verdade você deveria estar fazendo outra coisa, como trabalhando, por exemplo. O cochilo é válido quando você tem uns minutinhos livres de descanso para repor as energias, inclusive após o almoço.

Tirar um cochilo ao longo do dia ajuda a manter o corpo em estado de alerta, o que melhora a sua produtividade. Além desse benefício, a soneca é excelente para a criatividade e performance. Faz parte da nossa rotina aquela desaceleração no meio da tarde, e acredite, tirar uma soneca pode ser mais válido que tomar uma xícara de café, que atrapalha o seu sono.

Por que sentimos sono durante o dia?

Durante os 30 minutos de soneca, o corpo entra no sono NREM, que é mais leve e propício a acordar em qualquer momento. O que nos faz ter muita sonolência durante o dia é acordar antes de completar o ciclo completo do sono, pois precisamos estar de pé em um horário específico, e o despertador não perdoa. Por isso, tente sempre dormir no mesmo horário e ter de seis a oito horas de sono por noite para finalizar esse ciclo e acordar bem disposto.

Ou seja, não adianta você colocar o despertador para tocar três vezes seguidas, com intervalos de 10 minutos, achando que irá descansar mais: isso só deixará você com mais sono ainda. Só conseguimos nos sentir revigorados quando atingimos o sono REM, que precisa, em média, de 45 minutos para ser alcançado, fora o tempo que ele dura. Essa fase do sono é conhecida pelo movimento rápido dos olhos e pelos sonhos.

Outro motivo que pode estar te deixando com sono durante o dia é o seu colchão. Ele é de qualidade? Você se sente confortável nele? Você acorda com dores no dia seguinte? A Euro Colchões, loja de colchões, oferece três tipos de conforto para agradar a todos os gostos: macio, intermediário e firme, além de diferentes alternativas de molas e espumas. Afinal, é o seu colchão o grande responsável pelo seu dia seguinte.

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock