Header ad
Header ad

O que procurar em uma faculdade?

Pois bem, você escolheu seu curso e vai se inscrever nos processos seletivos. Mas como escolher a melhor instituição de ensino?

Primeiramente, saber se a faculdade é reconhecida pelo MEC é essencial. Para isso, basta acessar o site http://emec.mec.gov.br/ , lá você encontra a lista, dividida por Estados e cidades, das instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação, bem como suas notas nas avaliações do MEC, que levam em conta as notas dos estudantes das instituições na prova do ENADE e o número de doutores e mestres presentes no corpo docente .

Existem também outras analises de qualidade de cursos superiores, como o Ranking Universitário Folha, que classifica todas as 192 universidades do país e também os cursos, incluindo dados como Avaliação do Mercado, Qualidade de Ensino, Enade, Avaliadores do MEC e outros. Vale a pena conferir no link http://ruf.folha.uol.com.br/2014/.

Sempre pesquise sobre cursos e instituições em que deseja ingressar, avalie possibilidades e conveniências que cada uma oferece. Além de ver os números, agende uma visita aos campi, veja por si mesmo as condições das instalações e equipamentos necessários para seu aprendizado. Leve em conta também o custo do curso, no caso de uma entidade particular e , caso precise, de moradia ou transporte para chegar até as aulas. Mas nunca deixa de priorizar a qualidade do ensino.

E não deixe de nos acompanhar para saber tudo sobre ensino, financiamento de cursos, programas de bolsa e informações valiosas para quem sonha se formar e ser um profissional de sucesso!

FONTE: Blog do Quero Bolsa

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock