Header ad
Header ad

Jogos de Inverno na Rússia

Sochi 2014

Os russos comemoram hoje a marca de dois anos para o início dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, os primeiros na Federação Russa, que também recebeu a versão de verão em 1980, ainda como União Soviética. Desde que foi eleita como sede em 2007, a cidade virou um canteiro de obras para erguer todas as instalações e apesar de enfrentar alguns contratempos, a Rússia segue o cronograma e deve entregar os locais até o final de 2012 e inicio de 2013. Confira como andam as obras no balneário do Mar Negro.

Dois Polos de Competição

O projeto dos Jogos de Inverno de 2014 segue a tendência das últimas edições realizadas, com dois polos de competição: um para os eventos no gelo (em Sochi) e outro para as competições realizadas na neve (Krasnaya Polyana). Pela primeira vez na história da Olimpíada de Inverno, um parque olímpico está sendo construído exclusivamente, englobando todas as arenas, a vila olímpica e os centros de imprensa, rádio e televisão. Uma coisa que já é comum nos Jogos de Verão, só em 2014 chegará a versão gelada.

Progresso das Obras

O Comitê Olímpico Internacional aprovou em maio de 2008 o plano geral dos jogos assim como o desenho de todas as instalações. Com o aval do COI, o Comitê Organizador deu início aos trabalhos de construção. A nova estação de esqui de Rosa Khutor no Cáucaso já foi inaugurada e em breve receberá etapas da Copa do Mundo de Esqui. No Parque Olímpico, a última instalação a ficar pronta será o Estádio Olímpico, previsto para ser entregue no inicio do ano que vem. Acompanhe abaixo o progresso das obras.

Programa de Voluntariado

Aproveitando a data de dois anos para a cerimônia a abertura, Sochi lança seu programa de voluntários para os Jogos de Inverno de 2014. A meta do Comitê Organizador é recrutar cerca de 25 mil pessoas para atuarem durante a competição.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock