Header ad
Header ad

Lençóis Maranhenses

Maranhão, Lençois Maranhenses
8 dias

  • 4 noites em LENÇOIS MARANHENSES
  • 3 noites em SÃO LUÍS

Neste roteiro conjugado, o turista começa a viagem indo para a cidade deSão Luís a capital do Maranhão. São Luís é uma cidade com ruas estreitas e sobrados com fachadas de azulejos. Considerada o mais novo Patrimônio da Humanidade pela Unesco – reúne um conjunto arquitetônico com cerca de três mil edificações dos séculos XVII a XIX, e que contam parte da história da ocupação do território onde os franceses, em 1612, instalaram uma colônia chamada França Equinocial.

Para chegar ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é preciso ir até Barreirinhas, uma cidade a 370 quilômetros da capital São Luis. O restante do percurso é feito por barcaças que navegam pelo Rio Preguiças até atingir os fantásticos Lençóis Maranhenses. A melhor época para visitar a região dos Lençóis é durante período chuvoso, de dezembro a julho, quando as lagoas estão mais cheias e o tempo menos quente.
Em Lençóis Maranhenses, o turista vai encontrar dunas de até 40 metros, entrecortadas por lagoas de águas doces e transparentes que se formam no período das chuvas do começo de todo ano. Toda a região dos Lençóis Maranhenses possui 155 mil hectares que se estendem do litoral do Maranhão até 50 km continente adentro, formando verdadeiros lençóis de areia.

As principais atrações dos Lençóis maranhenses são as Lagoas Azul e Bonita e o visual do Farol de Mandacaru de onde se tem uma visão panorâmica de toda região. Nas laterais do parque existem grandes manguezais com um ecossistema muito rico. Nas praias, além de toda beleza natural pode-se encontrar uma grande variedade de caranguejos e tartarugas marinhas que completam o visual paradisíaco.

lencois-lago-marlencois-foto-maranhensesmaranhenseslencoismaranhenses-fotolencoismaranhenseslencoislagoalencois-maranhenses

Vantagens do Pacote:

  • Passagem aérea em vôo regular (poderá ser noturno)
  • Traslados de chegada e saída
  • City Tour
  • Passeio no Pq. Nacional de Lençois
  • Passeio em lancha tipo “voadeira” pela área de proteção ambiental
  • Bolsa de Viagem Intravel

Fale com a Victory Travel

Tel.: (11) 5575 6167
victory@victorytravel.com.br

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock