Header ad
Header ad

Pianista e Compositora Suzi Magalhães faz três shows no Rio de Janeiro em Abril

A pianista, cantora e arranjadora Suzi Magalhães desembarca na cidade do Rio de Janeiro com a turnê nacional de seu primeiro álbum “Descobertas”, lançado em 2013 em Brasília.  Além da capital carioca, Suzi também se apresenta em Belo Horizonte (MG) e Natal (RN).

O show traz o trabalho instrumental e autoral da musicista. Serão três apresentações  gratuitas no Rio de Janeiro durante o mês de Abril. Dia 05 (quarta-feira), às 18h, a pianista se apresenta na Escola de Música Villa Lobos, dia 06 (quinta-feira), às 19h, na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UniRio e dia 07 (sexta-feira), às 19h, no Conservatório de Música.

Acompanham Suzi em sua turnê nacional o baterista Misael Barros, o baixista Paulo Dantas, o saxofonista Carlos Cárdenas, o flautista Welder Rodrigues, o violoncelista Augusto Guerra e os violinistas Igor Macarini, Daniel Marques e Daniel Cunha, todos eles com trabalhos reconhecidos na cena musical de Brasília.

Suzi Magalhães trilha o caminho da música instrumental autoral, universo sem letras que se comunica por melodias e harmonias que traduzem a mensagem sem necessidade de um texto.

Natural de Patos de Minas – MG, Suzi, que tem formação em piano erudito, iniciou seus estudos musicais em Belo Horizonte, na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais, porém, foi em Brasília que deu início a sua carreira de compositora e arranjadora.

Após estudar composição com o pianista e arranjador paulista, radicado no Rio de Janeiro, Leandro Braga – que já trabalhou como arranjador de grandes nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Djavan, Tim Maia, Adriana Calcanho e Ney Matogrosso -, Susi redescobriu a composição como parte fundamental de sua vida e se encantou com as cores e a liberdade que a música popular transmite e inspira. Leandro Braga participou dos arranjos de duas músicas do CD.

O CD conta com 12 faixas e traz uma mistura de ritmos que refletem a formação musical da musicista. Uma fusão entre erudito,  bossa, choro, passando ainda por ritmos turcos, referências e influências da pianista. Destaque para a música “Descobertas”, que dá nome ao trabalho. O álbum está disponível no https://soundcloud.com/suzi-magalh-es .

Serviço
Turnê Nacional da Pianista Suzi Magalhães – CD Descobertas
Dia 05 de Abril às 18h –  Escola de Música Villa Lobos
Dia 06 de Abril às 19h – Universidade Federal do Rio de Janeiro – UniRio

Dia 07 de Abril às 19h – Conservatório de Música

Entrada franca
Classificação Livre

 

Contato para entrevistas:
Suzi Magalhães – (61) 9 9201-5655
Ellen Oliveira (Produção) – (61) 9 8184-8601

suzimagalhaes@gmail.com

Outras Publicações

SiteLock