Header ad
Header ad

O que preciso fazer para publicar um livro?

Escrever um livro é, para muitos, um desafio. Para alguns, realização de vida. E para outros é somente sobrevivência. Há autores que ganharam a mídia com apenas um livro e há aqueles que não se importam com eruditismo ou modismo literário, mas com conteúdo e produção literária. Estes últimos são os profissionais de literatura. São, portanto, escritores em ação.

Mas para viver da escrita no Brasil é indispensável investir. É indispensável, também, despir-se da vaidade tola que leva o escritor a querer assinar um contrato com uma editora que vai investir em seu trabalho. E é fundamental encontrar um editor sério e honesto. Sério a ponto de conseguir lhe dizer que seu manuscrito não tem futuro, se for o caso. Honesto a ponto de não querer tomar-lhe o dinheiro, cobrando apenas e tão somente o que é justo pelos trabalhos de revisão, copidesque, preparação, impressão divulgação e venda dos livros.

O Vale Publicar quer, em primeiro lugar, que você procure estar amparado por um editor que pense no autor. Que veja o autor e seu trabalho e que seja sincero em seus julgamentos.

Com base nesses conceitos que o Vale Publicar está procurando autores que merecem o sucesso e a realização de um sonho: Publicar um Livro!

Conheça também nosso Projeto de Marketing Literário que durante o primeiro mês subsequente ao lançamento do livro, oferece gratuitamente as seguintes ações:

Marketing com lista de assinantes – No primeiro mês de lançamento, o Vale Publicar irá promover o livro do autor, tanto na forma em papel como em e-book na lista de assinantes da editora.
Marketing no site e no blog – Após o primeiro mês do lançamento, os livros em papel e os e-books serão divulgados no site e outros blogs da Editora e estarão disponíveis para todos os interessados. Serão publicados artigos em blogs relacionados ao tema que serão divulgados em diretórios de links, artigos e redes sociais.
Marketing com artigos – Artigos relacionados ao tema serão criados e divulgados em redes sociais e diretórios de artigos com dois objetivos: atrair visitantes para as páginas de ofertas e gerar links para o mini-site do autor. Cada novo artigo publicado conterá um link para o mini-site do autor.
E-mail marketing – O Vale Publicar criará uma newsletter no formato JPEG com textos e imagens leves para que o autor possa enviar sempre que quiser um convite por e-mail para seus leitores ou possível compradores.
Marketing com e-books – O Vale Publicar irá inserir o livro em papel e em formato e-book no Google Livros (principal ferramenta de divulgação para livros digitais) com apenas 30% do conteúdo liberado, sendo os restantes 70% travados para leitura, assim o usuário poderá encontrar com mais facilidade os livros e poderá comprar no Google Books a partir de um link onde o usuário será direcionado para a página comercial do livro no site do Vale Publicar. Dependendo do volume de vendas. essas inserções também podem, futuramente, ocorrer na Amazon e e-Bay.

Relação das ações oferecidas durante o primeiro mês subseqüente ao lançamento do livro:

  • Mini-site do autor destacando as suas obras
  • Criação de blog promocional do livro
  • Newsletters e emails marketings promocionais

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock