Header ad
Header ad

Recebendo os amigos em dias frios

0,,54833000,00

Dias chuvosos ou muito frios não podem ser desculpa para não receber os amigos em casa. Afinal, todo brasileiro adora fazer uma farra com os amigos e não tem porque desmarcar uma bagunça legal só porque está chovendo.

A única coisa que se tem a fazer é mudar a ideia. Ao invés de um churrasco, ou alguma coisa ao ar livre, leve sua festinha para dentro de casa. Um roteiro bem básico pode deixar tudo muito mais simples.

A primeira coisa a se fazer é uma lista de compras. Assim, você e seus amigos podem decidir quem vai comprar cada coisa, ou então, se você que vai comprar tudo, não precisa perder tanto tempo no mercado.

Para fazer a lista, escolher bebidas que harmonizem com o que vai ser servido é legal. Vinhos, sucos, refrigerantes. Porém, o que geralmente agrada a todos são as cervejas.

Outra coisa bem legal de se lembrar é uma distribuidora de bebida e gelo. Como a Barra Ice, de Eduardo Marinho, que comentou: “Muitas pessoas lembram de nós para churrascos. Porém, a facilidade de receber as bebidas em casa está chamando a atenção de pessoas, e cada vez mais recebemos pedidos em dias de chuva. As pessoas ficam menos dispostas a sair de casa nesses dias, e estamos aí para deixá-las no conforto de sua casa”.

Arrumar a casa nesses eventos é bem simples, mas muitas vezes as pessoas se esquecem que o intuito principal é a socialização. Então, se possível, tente colocar o máximo de assentos perto. Se for necessário, até tire mesas de canto para dar mais espaço. Só não tire todas as mesas senão seus convidados irão ficar sem local para apoiar copos e comidas.

Receber os amigos é sempre bom! Então não deixe um dia mais frio atrapalhar isso, pode ser até melhor, pois as pessoas vão ficar mais próximas e a conversa vai ser mais conjunta.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock