Header ad
Header ad

Receita: Apple Tarte Tatin

É com grande prazer que vamos trazer para vocês hoje uma receita feita com uma das frutas mais apreciadas pelo brasileiro, a macã. Além de deliciosa, a receita do chef Fábio Almeida(vírgula) do restaurante na tijuca A Propósito Food Service, é incrivelmente leve.

Veja agora como prepará-la.

Apple Tarte Tatin

201 calorias por porção – Rendimento: 3 porções

Ingredientes:

3 maçãs pequenas
1 colher de sopa de suco de limão
1/2 xícara de açúcar refinado
20 gramas de manteiga sem sal
1 folha de massa para pastelão de forno
Sorvete de creme para acompanhar

Modo de Fazer:

1. Aqueça o forno a 220 graus Celsius.

2. Descasque as maçãs, corte em quartos, remova as sementes (cortando em quartos as fatias terão um lado achatado) e coloque os pedaços em uma tigela com o suco de limão e uma colher de sopa do açúcar refinado.
3. Usando a frigideira com que irá ser feita as maçãs como molde, corte a massa folhada um pouquinho maior do que o tamanho da frigideira.
4. Derreta a manteiga na frigideira e acrescente o restante do açúcar. Cozinhe em fogo médio, chacoalhando a frigideira de vez em quando (não mexa o caramelo) para não criar pontos de açúcar queimado, até que se crie um caramelo homogêneo.
5. Coloque os pedaços de maçã na frigideira, arranjando pedaços ao redor da frigideira. Cozinhe as maçãs até que as bolhas de caramelo apareçam por cima dos pedaços de maçã. Continue chacoalhando a frigideira de vez em quando, para que o caramelo não queime.
6. Coloque a massa folhada por cima das maçãs e coloque no forno por aproximadamente 25 minutos, ou até que massa fique dourada e aerada.
7. Retire do forno e vire a torta em um prato. Sirva com sorvete de baunilha.

Depois de fazer a receita não se esqueça de contar pra gente o que achou!

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock