Header ad
Header ad

Rio de Janeiro: destino ideal para os aventureiros

Conhecido mundialmente pelo samba, simpatia do carioca e belezas naturais, o Rio de Janeiro é o destino certo para os fanáticos por adrenalina.  Seja na água, céu ou mar, a cidade é o reduto dos esportes radicais. Confira as dicas que preparamos para você!

Não são apenas os camarotes na Sapucaí que despertam o interesse de quem vem desbravar o Rio na alta temporada. Para quem curte uma aventura e é praticante de surf, pode conferir os pontos mais indicados com as melhores ondas, nas praias da Pedra do Arpoador, Barra da Tijuca, Itacoatiara, Reserva e Prainha.

Camarote Folia Tropical

Quem não dispensa uma trilha, pode aproveitar a novidade do momento, o Morro Dois irmãos e fechar o passeio no Jardim Botânico. Outro local ideal para trilhas e escaladas, é o Pico da Tijuca, o ponto mais alto do Parque Nacional da Tijuca, com 1.021m de altitude. Eleito o melhor lugar no mundo para caminhadas.

Floresta da Tijuca

Não é a toa que o Rio de Janeiro encabeça a lista das dez cidades mais visitadas do Brasil, de acordo com a pesquisa do site internacional TripAdvisor publicada este ano.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock