Header ad
Header ad

Saiba como comprar garrafão de água corretamente

De acordo com pesquisas da Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais (Abinam), os galões representam cerca de 90% de todo o comércio de água mineral no Brasil.

Com a chegada do verão, o número de garrafões de água que são vendidos aumenta consideravelmente. O problema é que muitas pessoas não sabem que é preciso ficar atento a algumas informações importantes no momento da compra.

Comprar garrafão de água mineral para casa pode parecer uma tarefa simples, mas é uma atitude que pode colocar em risco a saúde do consumidor que não ficar atento. Você sabia que os garrafões de 20 litros possuem prazo de validade? Passada esta data podem oferecer sérios riscos à saúde.

Conversamos com Eduardo Marinho, proprietário da Barra Ice, uma distribuidora de água no Rio de Janeiro, que nos deu uma informação importante: “O prazo de validade máximo dos garrafões é de 3 anos, claro, dependendo do modo como são armazenados”.

Por serem retornáveis, os galões acabam se desgastando com o sol, calor e chuva. Por isso, o Departamento Nacional de Produção Mineral estabeleceu esse prazo de validade.

As datas de fabricação e validade podem ser vistas na própria embalagem, por isso, nunca se esqueça de conferir!

Galão de água

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock