Header ad
Header ad

Santorini na Grécia

Local de grandes poetas e escritores que remontam 4,000 anos de história. E a rocha eterna continua de pé, forte e majestosa. Acima do  mar onde guardar bem os segredos da Atlântida.

A forma de lua crescente atual da ilha é uma conseqüência da atividade do vulcão em tempos pré-históricos que alimentam o mito da Atlântida perdida. Santorini é essencialmente o que resta de uma enorme explosão vulcânica datada 3.600 anos e que criou a cratera atual geológica; uma lagoa gigante central, mais ou menos retangular e mede cerca de 12 por 7 km, cercado por 300 m (980 pés) de altura penhascos íngremes em três lados.

A atividade do vulcão é leve. Depois dessa grande erupção, formaram-se duas pequenas ilhas: Palea e Nea Kameni visitadas por centenas de pessoas todos os dias durante a temporada turística.

A caldeira impressionante domina a parte oeste da ilha, enquanto o maravilhoso clima seco e o sol quase ano todo mantém as condições perfeitas para observação e fotografias sob uma extraordinária variedade de luzes e cores naturais que se convidam o visitante a uma experiência excepcional de atingir o interior do vulcão por barco.

 

Fonte:  http://www.santorini.net/

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock