Header ad
Header ad

Sobrevivente de Auschwitz

sobrevivente-holocausto

O autor do livro e longa metragem “Marcha da Vida”, primeiro registro em todo o mundo do evento mundial que leva anualmente milhares de pessoas para conhecer os campos de concentração nazistas e diretor do filme e curador da exposição “100 anos de imigração dos judeus do leste europeu ao Brasil”, Marcio Pitliuk conta a história de Julio Gartner, testemunha ocular do Holocausto. Memórias de 1939 e 1945 sobre o maior crime já cometido pela humanidade, o assassinato de seis milhões de judeus de forma planejada e industrial. O documentário acompanha este sobrevivente do Holocausto, que mostra pessoalmente o que viveu antes, durante e depois da tragédia.

Durante mais de três semanas, a equipe filmou os locais onde tudo aconteceu. Sempre acompanha- dos de Julio Gartner e de Marina Kagan, uma brasileira tão jovem quanto o Julio que viu o fim da guerra, recém libertado dos campos de trabalhos forçados. Marina estabelece o encontro do passado com o presente.
Uma superprodução brasileira e um dos mais complexos documentários já feitos no Brasil. Filmado em mais de 15 cidades da Polônia, Áustria, Itália, França e Brasil.
“Sobrevivi ao Holocausto” é um documento da afirmação da vida, um legado inesquecível e uma história inacreditável.

Assista o trailer:

LEIA TAMBÉM:

O relato de Aleksander Henryk Laks, mais um sobrevivente do Holocausto, 70 anos depois.

O Carma Coletivo de Auschwitz

holocausto

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock