Header ad
Header ad

A tecnologia ajudando suas viagens

O fim de ano vem chegando e junto com ele algumas comemorações e eventos. Natal, Ano Novo e férias. Viajar é uma das coisas que as pessoas mais gostam de fazer nas férias, e tudo seria realmente perfeito, se não fosse por todo o planejamento necessário, que é algo que nos deixa super ansiosos. Para ninguém precisar ficar se preocupando tanto se vai sair tudo bem na sua viagem, decidimos elaborar uma lista com a ajuda do sócio fundador do Espaço Câmbio, uma agência de câmbio no Rio de Janeiro, de aplicativos que vão ajudar e facilitar as tarefas mais corriqueiras desse processo.

Foursquare

Esse aplicativo já é bastante conhecido, mas poucas pessoas sabem de suas outras funções. Além de ganhar medalhas e fazer check -in, nele você também pode escrever uma crítica sobre o lugar e indicá-lo para os amigos. Com isso você sempre saberá quais são os melhores lugares para se hospedar, comer ou se divertir. Ele está disponível para Windows Phone, Android ou iOS.

Flight+

Este aplicativo foi feito para pessoas indecisas. Ele mapeia todos os voos disponíveis no mundo e em tempo real, possibilitando que você decida viajar de avião de uma hora para outra. O aplicativo pode ser encontrado para iOS ou Android.

Viajantes no Exterior

O aplicativo da Receita Federal visa ajudar os brasileiros que viajam para o exterior a fim de fazer compras. Ele ajuda o viajante com todas as dúvidas sobre isenção de impostos ou declaração de bagagem.Também está disponível somente para iOS ou Android.

Trip Advisor

Esse aplicativo é um dos mais importantes na hora de viajar, principalmente se for para um país sobre o qual você não está muito informado. Ele mostra as informações mais variadas sobre o local escolhido. Indo desde locais de hospedagem até passeios turísticos. Também nas versões para iOS e Android.

Mandic Magic

Você é daqueles que em todos os lugares que vai vive procurando uma rede wi-fi liberada? Então você achou o aplicativo certo, o Madic Magic mostra os locais mais próximos com acesso à internet. E para melhorar a situação, ele tem um mapa que funciona off-line. Disponível para Android e iOS.

Se você está planejando uma viagem para essas férias, antes de arrumar as malas comece a baixar esses aplicativos para ter sua vida facilitada na hora de compor os roteiros.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock