Header ad
Header ad

A tecnologia auxiliando a medicina e a gestão hospitalar

Tecnologia medicina

Um diagnóstico preciso significa um tratamento rápido e eficaz, aumentando suas chances de sucesso. A tecnologia tem sido uma grande aliada da medicina diagnóstica, reduzindo o tempo de recuperação, diminuindo ocorrência de procedimentos evasivos desnecessários e diminuindo o tempo de espera por exames e resultados.

A precisão dos exames se tornou a maior aliada dos profissionais de medicina, A ressonância magnética, a tomografia computadorizada e o PET-CT (Tomografia por Emissão de Pósitrons ou, conforme a sigla em inglês, Positron Emission Tomography) são exemplos de equipamentos que têm salvado a vida de muitas pessoas.

Esses aparatos tecnológicos têm contribuído para a detecção prematura de tumores com menos de dois milímetros, aumentando o sucesso do tratamento e cura do paciente. Através de exames de mapeamento podem ser localizadas com total precisão células cancerígenas, o que auxilia na tomada de decisão para um tratamento mais eficiente e especifico.

Os benefícios tecnológicos na medicina não param por aí. Softwares de gestão hospitalar tem contribuído muito para a organização de clínicas, mantendo organizadas e com fácil acesso todas as informações pertinentes ao prontuário do paciente.

A Newshop consultoria em gestão hospitalar e informática, é umas das referências na área de desenvolvimento e estruturação de sistemas hospitalares. Sua equipe conta com profissionais de TI especializados em medicina biotécnica.

Os médicos estão cada vez mais aderindo ao uso de softwares de gestão, que oferecem integração e agilidade nas áreas de faturamento, radiologia digital, recepção e no atendimento do médico.

Conheça alguns dos mais utilizados aplicativos em saúde

  • Diário Cefaleia
  • Pillboxie
  • Cardiograph
  • Próxima Consulta
  • Thryve
  • Medida Certa
  • Socorro

Esses apps têm se mostrado úteis, inclusive servindo como apoio ao longo do tratamento de doenças crônicas, auxiliando médicos no acompanhamento dos progressos ou mesmo de eventuais retrocessos nos tratamentos.

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock