Header ad
Header ad

Tecnologia “holoportation” poderá revolucionar o futuro da telecomunicação

A Microsoft continua no jogo. E desta vez ela promete revolucionar o futuro das telecomunicações.

Conhecida como “holoportation” a tecnologia usa os Hololens e dez câmaras especiais com capacidade de compressão e transmissão de imagens por outro usuário. A partir da captação do movimento em  tempo real de um dos usuários é possível recriar esse movimento diretamente nos óculos do outro usuário, mesmo ele estando do outro lado do mundo.

Essa realidade poderá ser consumida com os óculos Hololens por aproximadamente 3 mil dólares.

Além de conservar lembranças e poder rever os momentos vividos, a experiência traz a ideia de entrar em uma memória viva.

Engenheiros e pesquisadores do projeto calculam que não vai demorar muito tempo para que as televisões deixam de ocupar um espaço de destaque na casa ou em escritórios, dando lugar ao óculos Hololens. Assistir conteúdos que quisermos, certamente será algo bem comum no futuro, assim como a comunicação nos negócios, com familiares e amigos de tal modo como se estivéssemos a poucos metros de distância.

Fonte: Microsoft

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock