Header ad
Header ad

Tendências em decoração de casamentos em 2014

Já se foi o tempo em que as festas de casamento não saíam do branco – ousando, no máximo, com tons cremes. Atualmente, a tendência é personalizar as celebrações, do convite às lembrancinhas. O que isso significa na hora de decorar?

A maneira mais fácil de deixar o casamento com a cara dos noivos é escolher um tema. Além de temas estarem em alta, é uma maneira de contar a história dos noivos. Se os dois são amigos de infância, por que não dar um tom de brincadeira à festa?

Há casais, no entanto, que preferem uma decoração mais madura. Nesse caso, a chave está em brincar com as cores da festa. Esse ano, nada de mesmice! Quanto mais vibrantes as cores, melhor. É preciso cuidado para não exagerar, no entanto. Se estiver em dúvida, combine uma cor forte com uma mais básica – uma ideia é explorar as famílias de tons, como vermelhos e alaranjados ou tons de verde.

tendencia-decoração-casamento-2014-rogerio-von-kruger

É claro que também vale pensar fora da caixa. O fotógrafo de casamentos e shows Rogério Von Kruger conta a história de um dos casamentos que mais refletiu a personalidade dos noivos.

“Era um casal superbrincalhão, que usou uma Barbie e um Ken como os bonecos do bolo. Essa energia foi representada na decoração pelos toques de azul e rosa no branco, que serviu como a base da decoração. Ficou moderno e divertido.”

Uma decoração colorida fica ainda mais em evidência nas festas a céu aberto. Nesse caso, as flores ganham destaque – mas não precisam ser o único detalhe colorido. Stefano Aguiar, fotógrafo de casamentos no Rio de Janeiro, diz que as ideias ficam ainda mais criativas nas festas ao ar livre.

tendencia-decoração-casamento-2014-stefano-aguiar

“Quando você olha em volta e só vê jardins, a cabeça já começa a trabalhar com mais criatividade. Isso vale tanto para o decorador quanto para o fotógrafo – dá para inventar muito mais nos espaços abertos.”

tendencia-decoração-casamento-2014-joao-salamonde

Seja uma festa formal ou descontraída, o que importa na hora de decorar é garantir o conforto dos convidados. O fotógrafo de casamentos no Rio de Janeiro João Salamonde garante que isso faz toda a diferença:

“Os convidados dançam até cansar – principalmente as crianças. Se eles não têm cadeiras e sofás onde possam relaxar e comer um pouco, a energia acaba cedo, e a festa perde a graça. Vale a pena investir nisso!”

Agora você já sabe o que fazer e o que não fazer quando montar seu casamento. Está esperando o que para começar?

(Texto cedido por Katharina Farina)

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock