Header ad
Header ad

Tipos de churrasqueira

O churrasco é mais do que uma refeição. É uma prática social. Nós seres humanos não utilizamos a alimentação apenas para sobrevivência e matar a fome, mas também para compartilhar momentos e botar o assunto em dia com quem à gente gosta.

E para ter churrasco é preciso uma churrasqueira. Elas são dos mais variados tipos e são indicadas para diferentes situações. Confira abaixo os tipos de churrasqueira:

Fixa de tijolos

churrasqueira-fixa

As churrasqueiras de tijolos são um grande sonho para muitos chefs. Elas deixam qualquer espaço gourmet mais bonito e costumam ter uma durabilidade ilimitada ao contrário dos outros tipos. Além disso, algumas empresas que instalam esse item costumam colocar bancadas fixas que facilitam muito na elaboração de acompanhamentos para a refeição.

A chaminé é uma das vantagens que esse tipo de churrasqueira possui. No entanto, tudo depende de uma boa instalação.

Móvel à carvão

churrasqueira-movel

Elas são as mais populares devido a sua praticidade. Afinal, você pode leva-la para onde quiser. Para quem tem a casa grande, esse tipo é ideal para fazer o churrasco em diferentes lugares da casa, sempre tentando evitar a fumaceira que o carvão pode fazer.

Segundo Eduardo Marinho, sócio fundador da Barra Ice, distribuidora de carvão na Barra da Tijuca e Recreio, para evitar fumaceira é só utilizar um carvão de boa qualidade. “Existem opções de carvões ecológicos que emitem bem menos fumaça. Além disso, eles costumam emitir mais calor.”

Elétrica ou gás

churrasqueira-eletrica

Para quem quer tomar uma atitude contundente contra a fumaça, pode optar pelas churrasqueiras elétricas ou à gás. No entanto, o alto consumo de energia, das elétricas, faz com que muito não utilizem desse método. Mas elas são muito boas pela sua praticidade, já que são muito fáceis de higienizar.

Agora que você sabe os tipos, que tal convidar as pessoas que você gosta para fazer um delicioso churrasco? Aproveite o final de semana para isso e conte para nós como foi sua experiência.

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock