Header ad
Header ad

Top 5 – Estradas mais bonitas do Brasil

O Brasil é um lugar de pluralidades! Não é atoa que quem vem fazer turismo em nosso país fica totalmente encantado com nosso povo e nossas paisagens. Mas é uma pena que para aproveitar tudo isso, é preciso muito tempo, devido a vastidão do nosso território.

Uma viagem de carro e ônibus, apesar de demorar mais, pode proporcionar momentos incríveis. Afinal, ela lhe dá tempo para contemplar as paisagens. Por isso, nós, em conjunto com Gregory Maitre, sócio fundador da Betuseal, empresa que produz um selante para asfalto, elaboramos uma lista com as estradas mais belas do Brasil. A lista é de tirar o fôlego. Confira abaixo:

Rio-Santos (RJ-SP)

rio-santos

Essa estrada imortalizada pela música do rei Roberto Carlos, liga duas importantes cidades do Brasil. Isso é, em teoria. Afinal, a rodovia não leva do Rio de Janeiro até a região urbana da cidade de Santos. A estrada passa por famosas praias como a Jureia e Boraceia. Já no Rio de Janeiro, destinos incríveis como Paraty e Angra dos reis podem ser visitados com a utilização do percurso.

Transpantaneira (MT)

transpantaneira

Essa estrada possui 145 km e liga a cidade de Poconé e Porto Jofre. Ela tem 125 pontes de madeira que passam sobre rios e áreas que alagam, tornando o destino um dos favoritos dos aventureiros.

A Transpantaneira não é considerada uma estrada concluída, possuindo ainda problemas como o de bichos na estrada e de alagamentos, quase um safari em pleno Brasil.

Serra do Rio do Rastro (SC)

rio-do-rastro

A estrada desce a Serra do Rio do Rastro em um percurso de 35 km. Ela possui muitas curvas fechadas e perigosas. Durante o inverno, forma-se sobre ela uma fina camada de gelo, o que a torna ainda mais complicada de transitar.

Linha Verde (BA)

linha-verde

A Linha verde é um dos trechos da BR-099, localizada na Bahia, ligando Lauro de Freitas à região metropolitana de Salvador. Ela vai da Praia do Forte, em Mata de São João, até Mangue Seco, em Jandaíba, fronteira com o Sergipe.

Estrada Graciosa (PR)

estrada-da-graciosa

Uma estrada com belíssima paisagem. Através dela é possível visitar sete mirantes, sendo eles o Vista Lacerda, Rio Cascata, Grota Funda, Bela Vista, Cruva da Ferradura, Mãe Catira e São João da Graciosa, todos eles com vista para a baía de Paranaguá.

Como você pode ver, o Brasil tem uma riqueza impressionante, basta reservarmos um tempinho para contemplar tudo isso. Tire já o carro da garagem e caia na estrada!

Texto cedido por Daniel Delfino.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock