Header ad
Header ad

Como é realizado o Treinamento Lúdico e quais são os seus benefícios

Treinamento lúdico em empresas

Um estímulo para o desenvolvimento profissional e das relações interpessoais, são os princípios que norteiam o treinamento lúdico. Ele está cada vez mais presente na nova realidade corporativa do país que entende o profissional como um indivíduo e não como uma máquina que deve produzir incessantementel. Partindo da premissa humana, o trabalho lúdico é fundamental para organizar o pensamento e extrair o melhor que cada pessoa tem a dar.
O treinamento lúdico é a maneira de preparar o profissional para as suas atividades do dia a dia de uma maneira menos convencional, sendo utilizadas brincadeiras, jogos lúdicos e elementos fora do cotidiano de trabalho para assimilação do conteúdo. É uma forma de melhorar a compreensão e a relação entre as equipes de trabalho. Com os treinamentos lúdicos, são visualizadas muitas melhorias comportamentais individuais e em grupo. As pessoas passam a ter melhor relação e isso se reflete no desempenho.

Modalidades de treinamento do ser indoor ou outdoor

Os profissionais que ministram o treinamento podem optar pelos ambientes indoor, ou seja, dentro do ambiente de trabalho ou o outdoor, que usa elementos da natureza para ajudar no treinamento e são realizados ao ar livre. Isso varia de acordo com a necessidade da equipe e das possibilidades da empresa.
De acordo com Sérgio Machado, da Santa Carolina, empresa de gestão de saúde empresarial, esse tipo de atividade é fundamental por agregar bons resultados “os profissionais, após o treinamento realizado, mostram maior desenvoltura e engajamento com a empresa. Isso melhora os resultados e as relações”, afirma o profissional da empresa que oferece esse e outros serviços.
Quando as barreiras tradicionalistas são quebradas, o que se mostra é uma verdadeira evolução na forma de se relacionar com o trabalho. Entendendo os interesses e aspirações de cada indivíduo é um jeito muito mais fácil de extrair o melhor que cada um pode oferecer.

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock