Header ad
Header ad

Uma ajuda tecnológica

A tecnologia está aí para ajudar em tudo, incluindo naquele churrasco de final de semana que você está pretendendo planejar. Nem todo mundo consegue saber exatamente a quantidade de carne, gelo ou bebidas que são necessários para que seus convidados consigam ficar à vontade o tempo todo.

“Reunir o pessoal é muito bom, mas quando é na nossa casa, nos deparamos com uma série de detalhes que antes – quando curtíamos o almoço na casa dos amigos – não dávamos a devida atenção” – analisa Eduardo Marinho, sócio da Barra Ice, empresa especializada em logística e entregas de água, carvão, cerveja e gelo.

Para isso, alguns programadores desenvolveram uns aplicativos bem práticos. Veja agora alguns:

Meu Churras Free:

Um dos app’s mais bem cotados no Google Play, o Meu Churras Free também merece a sua atenção. Ele, além de calcular quantidades e indicar o que comprar, também faz estimativa de custos! O que previne aquela péssima situação do churrasco acabar por falta de bebida ou a sua geladeira ficar cheia após o churrasco porque você exagerou na hora de comprar o material.

Guia do Churrasco:

Criado pela ISul Tecnologia – uma empresa gaúcha –  este aplicativo também é gratuito e roda em iOS e Android. O cálculo de bebidas e carnes é prático e pode ser atualizado constantemente, inclusive retirando itens da lista. É possível também enviar por e-mail a lista gerada para o churrasco. Vale lembrar que no aplicativo você também encontra dicas para um bom churrasco, do início ao fim.

Churrascômetro:

O aplicativo Churrascômetro, desenvolvido pela brasileira Kazap, roda em iOS e Android e é gratuito! Ele ajuda a descobrir a quantidade necessária de comidas e bebidas a serem compradas. Basta inserir o número de convidados entre homens e mulheres e o app te responderá com a quantidade média de cada um. Os cálculos apresentados são realizados com base no depoimento de churrasqueiros profissionais, para um churrasco de duração de até 4 horas.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock