Header ad
Header ad
Uma homenagem ao Poeta Manoel de Barros

Uma homenagem ao Poeta Manoel de Barros

Em homenagem aos 100 anos do poeta Manoel de Barros, a Revista Entrelaces do Ceará, fez uma reflexão sobre o autor que merece a leitura. Confira neste link o artigo “Palavras de descomeços: reflexões dialógicas em ‘No descomeço era o verbo’, de Manoel de Barros“, por Elaine Martins dos Santos Silva e Carlos Eduardo da Silva Ferreira.

O artigo trata do VII Poema integrante da parte inicial de “O livro das ignorãças”, de Manoel de Barros. Centrado a partir de estudos discursivos ligados às perspectivas do Círculo de Bakhtin, os autores da Unesp travam reflexões sobre as contribuições de Jacqueline Authier-Revuz para análises desse movimento da mais pura expressão literária.

É com base na produção de sentidos e de ressignificações que são exploradas as redes dialógicas responsáveis pelo interdiscurso dos valores e conceitos como tema e significação, alteridade, exotopia e discurso poético.

Vale a pena a leitura!

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock