Header ad
Header ad
V Encontro de Escritores e Jornalistas de Aviação
Photo Credit To Divulgação

V Encontro de Escritores e Jornalistas de Aviação

aviacao-encontro-jornalistasO V Encontro de Escritores e Jornalistas de Aviação que será realizado nos dias 2 e 3 de junho na APVE (Associação de Pioneiros e Veteranos da Embraer), em São José dos Campos, terá como tema principal o Fomento à Cultura Aeroespacial.

O evento que debate os desafios do setor, este ano vai explorar o espaço com palestras de experientes profissionais.

Para muitos que trabalham ou são apaixonados pela aviação como pesquisadores, empresários, professores, jornalistas e escritores especializados, esse encontro é uma excelente oportunidade para promover a cultura aeroespacial.

Confira a Programação Completa do V Encontro de Escritores e Jornalistas de Aviação:

agenda-aviacao-sjc

IMG_3465Debate com Ozires Silva faz parte do V Encontro de Escritores e Jornalistas de Aviação

A comercialização de livros no Brasil, os caminhos da produção literária, os obstáculos a serem enfrentados e quais são as opções disponíveis no mercado atual são alguns dos assuntos que serão debatidos na mesa-redonda “Produção e comercialização de livros no Brasil”. Com mediação de Claudius D’Artagnan C. Barros, o debate acontecerá no dia 2 de junho, sexta-feira, das 16h30 às 18h, no V Encontro de Escritores e Jornalistas de Aviação.

A mesa-redonda contará com o engenheiro Cel. Ozires Silva, fundador da Embraer, que possui uma ampla experiência como escritor, com 20 títulos publicados. Também participam da mesa o escritor e professor da USP Edvaldo Pereira, que falará sobre os caminhos e os conceitos básicos para produção literária, Leandro Casella, jornalista, fotógrafo e escritor e Rudnei Dias da Cunha, professor da PUC/RS, pesquisador, fotógrafo e escritor, são parceiros na produção de livros sobre aviação.

2014_F5_2V Encontro de Escritores e Jornalistas de Aviação apresenta Painel: atuação das mulheres no setor aeroespacial

Elas voam alto. Algumas levam os sonhos ao espaço. Mas para decolar tiveram que enfrentar barreiras invisíveis e preconceitos latentes contra as mulheres que optam por uma profissão no setor aeroespacial.

Para debater este tema, o V Encontro de Escritores e Jornalistas de Aviação convidou seis mulheres incríveis que ultrapassaram todos os obstáculos que encontraram pelo caminho e venceram.

As painelistas são Mariana Luz (diretora superintendente do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa), Solange Galante (jornalista de aviação), Cmte. Luciana Carpena Medeiros (comandante da Azul Linhas Aéreas), Maj. Eng.Thaís Franchi Cruz (primeira mulher engenheira de Aeronáutica de Ensaios em Voo no DCTA/IFI), Dra. Thelma Krug (doutora de Estatística Espacial no INPE) e Marina Ribeiro (bacharel em aviação civil e estudante do curso de piloto privado).

O painel “As mulheres no setor aeroespacial” vai acontecer no dia 2 de junho, sexta-feira, das 14h às 15h30.

Associação de Pioneiros e Veteranos da Embraer surgiu da inciativa de alguns funcionários da Embraer de possuírem um espaço próprio onde desfrutassem de momentos de lazer, partilhassem sua paixão pela aeronáutica e preservasse a cultura da aviação na região.

O V Encontro de Escritores e Jornalistas de Aviação será realizado nos dias 2 e 5 de junho na APVE, Alameda Cândido Marciano Leite, 88 – Vila Betânia, em São José dos Campos, São Paulo.

Mais informações acesse culturaaeroespacial.com.br ou ligue (12) 3925-5209.

Fonte: APVE


Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock