Header ad
Header ad

Wedding Destination: Rio de Janeiro

Foto: Stefano Aguiar
Foto: Stefano Aguiar

Você sabe o que é wedding destination? O termo em inglês é dado para cerimônias de casamento que são fora da cidade de origem dos noivos. Ou, para casamento onde cada noivo é de uma cidade e os familiares e amigos de um deles precisam se deslocar até a cidade do outro para participar da cerimônia. Resumidamente, o wedding destination é aquela celebração do matrimônio que faz você se deslocar para participar.

Vantagens do Wedding Destination

Foto: João Salamonde
Foto: João Salamonde

Tem coisas que só um wedding dastination pode proporcioar. Rogério von Krüger, fotógrafo de casamento no Rio de Janeiro, ressalta uma dessas vantagens. “Em um wedding dastination os noivos estendem as 5, 6 horas de festa que teriam em um casamento convencional. Noivos e convidados aproveitam um final de semana inteiro de comemorações.”

Foto: Rogério Von Krüger
Foto: Rogério Von Krüger

Stefano Aguiar, que também faz fotografias de casamento, explica que esse tipo de celebração é ótimo para quem quer uma cerimônia íntima. “É uma maneira de chamar realmente quem faz parte da vida do casal, e que não pode faltar. Se você casar em um lugar super remoto, pode ter certeza que seus amigos e familiares estarão lá para curtir esses momentos com você.”

João Salamonde, também fotógrafo de casamentos, lembra que para escolher esse tipo de festa não precisa que os noivos sejam de cidades diferentes, nem nada do tipo. “Os noivos podem ter se conhecido em uma viagem, ou apenas gostam muito de uma cidade e desejam celebrar o matrimônio nela. As cerimônias são sempre cheias de boas recordações e as fotos de casamento ficam maravilhosas”.

Casar no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro tem diversas casas de festa que deixam em evidencia os cartões postais da cidade, sem contar as igrejas históricas. Por isso, é um destino muito procurado por casais que querem ter o casamento dos sonhos.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock