Header ad
Header ad

Alerta ambiental

Meio ambiente, sustentabilidade, políticas ambientais são assuntos sérios

Conscientização e responsabilidade são duas palavras que devem seguir juntas quando o assunto é meio ambiente. Ações que podem parecer simples para quem realiza, podem fazer toda a diferença, como reaproveitamento de alimentos, separar o lixo orgânico, reduzir o desperdício de água no banho ou ao lavar louças.

No Brasil e no exterior há uma preocupação constante na criação e implementação de políticas de racionalização, já que a perspectiva é de que até 2050, 40% da população

mundial viverá em alto risco de escassez de água doce.

Só no país, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Água (ANA), a cada segundo, são retirados 2,3 milhões  de litros de água dos rios. Só para indústria são usados 403 mil litros, o que  corresponde a 17% para fabricação de produtos como bebidas e cosméticos.

“O grande desafio que as empresas encontram é na hora de fiscalizar seus

fornecedores. Por mais que se tenha atitudes sustentáveis, se o seu fornecedor não

cumprir com esses princípios o seu produto final fica contaminado”, declara o engenheiro ambiental Gelma Reis, da Ética Ambiental.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock