Header ad
Header ad

Algumas dicas para decorar sua festa

É difícil achar quem não goste de festa, de um agito. Qualquer tipo de reunião com pessoas que você goste é sempre legal. Mas, organizar é bem diferente. São muitos detalhes para se preocupar. Seja o número de convidados, comidas ou bebidas.

A decoração também é fundamental para fazer uma festa dar certo. Ela ditará o clima da festa e pode induzir os convidados a como se comportar e interagir com o ambiente. Por exemplo, uma decoração estilo havaiana, deixará os convidados em um clima mais descontraído. Já uma decoração formal, como uma festa de 15 anos, as pessoas se comportam de uma forma mais contida, pelo menos em seus trajes.

Para você não se atrapalhar na hora de definir a organização do seu evento, veja algumas dicas sobre o que analisar na hora de escolher a cara do seu evento:

O público

A questão do público não vale somente para a decoração, mas para outros itens como música, comida e bebidas. Afinal, não é muito aconselhável colocar qualquer tipo de música em uma festa com os familiares, como bodas de ouro.

A ornamentação do evento deve dialogar com o público da festa. Exemplo, uma quadra de escola de samba não pode ser decorada cheia de formalidade.

A faixa etária

Pelos mesmos motivos do anterior, a festa não pode ser diferente dos frequentadores. Uma festa infantil, por exemplo, pede o uso de cores e personagens de desenhos animados ou filmes infantis. Já em uma festa para adolescentes, caso esse jovem não seja nerd, desenhos animados não são uma boa pedida.

O local da festa

Festas em locais internos ou externos têm suas diferenças. Seja em salões ou em praias, é preciso escolher com cuidados os itens antes de sair colocando. De acordo com Eduardo Marinho, sócio fundador de uma Distribuidora de Cervejas na Barra da Tijuca e Recreio, a Barra Ice Delivery, em ambientes externos é possível ousar mais. “Gosto muito das decorações de luaus. Aquelas tochas, fogueiras e luzes fluorescentes são demais, sempre dou essa dica para clientes que vão faze eventos na praia.”

Definindo esses pontos você terá menos problemas na hora de realizar seu evento. Existe algum outro fato importante que você analisa? Mande para nós!

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock