Header ad
Header ad

Bombeiros usam bicicletas no litoral de Santa Catarina

Cidade de itapema inova ao utilizar novo modal para atendimentos de emergência nas praias

por KIKO MOLINARI ORIGINALS®

O litoral catarinense começa a experimentar um novo reforço na prevenção de afogamentos e salvamentos: a 2ª Companhia de Bombeiros da cidade de Itapema (65 km da capital Florianópolis) começou a utilizar seu novo VTR, uma bicicleta Soul Cycles Copenhague 700, com modificações para o uso a beira mar.

Segundo o Soldado Santos (foto), da 2ª Cia de Bombeiros de Itapema, o veículo veio proporcionar mais agilidade aos atendimentos, tendo em vista que toda a orla do bairro Meia Praia tem ciclovia em sua extensão (é a maior praia da cidade, com aproximadamente 7,5 km de extensão). “Isso faz com que os atendimentos sejam efetuados mais rapidamente, além do fato de ter uma grande economia de combustível, ainda mais na temporada onde o trânsito se torna caótico”, frisou o guarda-vidas..

Bombeiros de Bicicleta (9)

.

Este é um projeto piloto em todo o estado, e caso o resultado seja positivo, Itapema contará com uma pequena frota de bicicletas para o atendimento na orla da cidade, e provavelmente mais cidades terão este reforço.

Leia o texto na íntegra em Até onde deu para ir de Bicicleta.

Até onde VOCÊ foi? é um projeto de André Schetino, professor de Educação Física e historiador especializado em histórias sobre o ciclismo no Brasil e no mundo. Conheça o projeto e o blog Até onde deu pra ir de bicicleta aqui.

André Schetino, professor de Educação Física e historiador especializado em histórias sobre o ciclismo no Brasil e no mundo.

Outras Publicações

SiteLock