Header ad
Header ad

Carnaval do Rio – o que pode levar para o Sambódromo

Arquibancada sambódromo

Que o Carnaval do Rio de Janeiro é a maior festa do mundo, ninguém tem dúvidas disso. Seja o carnaval de rua, com suas centenas de blocos; nos clubes e bailes espalhados pela cidade; ou no Sambódromo, a verdade é que há muita diversão e animação em todos esses lugares.

Na hora de sair de casa sempre bate uma dúvida: o que levar? Por isso, o Jornalismo Colaborativo preparou algumas dicas para te orientar:

A roupa adequada para o Carnaval

Além dos objetos pessoais que as pessoas levam para o Sambódromo, sempre há dúvidas em relação a roupa adequada, embora não haja exigência definindo um traje comum para assistir aos desfiles. É bom lembrar que o clima da Cidade Maravilhosa já pede roupas mais descontraídas, principalmente no Carnaval.

Por isso, opte por roupas leves, pois à noite também faz calor, se possível observe a meteorologia e, na dúvida, leve uma capa de chuva. Essa é uma regra que vale para setores descobertos como as arquibancadas, e parte das frisas.

Comida no Sambódromo

Além dos desfiles das Escolas de Samba e muita gente animada, o Sambódromo tem em todos os setores, bares com comidas, bebidas e banheiros. Além disso, há uma área onde todos têm acesso – a conhecida área livre. O ambiente conta com restaurantes, sorveterias e lojas de souvenires para evitar ao máximo que as pessoas precisem trazer muitas coisas para o Sambódromo.

O que pode levar para o Sambódromo

Podem ser levados recipientes plásticos com algum tipo de alimento, como sanduíche, frutas e outros tipos de comida. Os recipientes de isopor podem ser levados, mas não é permitido garrafas de vidro com bebidas, principalmente alcóolicas.

Outros itens que são proibidos são os fogos de artifícios. Os guarda-chuvas podem ser levados, mas podem atrapalhar a visão de outras pessoas, por isso dê preferência às capas de chuva, assim ninguém terá a visão prejudicada. Máquinas fotográficas são permitidas, bem como as filmadoras, contanto que não sejam profissionais.

Como conseguir ingressos para os camarotes?

Os camarotes da Marquês de Sapucaí geralmente não disponibilizam ingressos para venda. Uma das únicas exceções é o Camarote Lounge Folia Tropical, que também promove venda de ingressos para o carnaval em outros setores.

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock