Header ad
Header ad

Cenário carioca é a nova aposta dos noivos

 

Crédito foto: João Salamonde
Crédito foto: João Salamonde

Já pensou em registrar seu casamento nas paisagens mais linda do Rio?

 

“Que seja eterno enquanto dure”…Conforme o tempo e a estabilidade do relacionamento ficam cada vez mais consistentes, os próximos passos chegam, quase que naturalmente. Enfim surge o momento de subir ao altar, seguido por aquela preocupação do fugir do trivial.

Uma das dúvidas que mais aflige os noivos é eternizar o grande dia. “As fotos já cumprem um papel tão importante quanto o próprio companheiro”, avalia o fotógrafo João Salamonde. Pensando nos noivos alguns especialistas dão dicas pra lá de especiais para o cenário de uma sessão de fotos no grande dia. O primeiro passo é reunir o casal e conversar sobre a definição do orçamento.

Sabia que dá para montar um cenário lindo para tirar fotos com os convidados no dia da cerimônia? É possível criar um ambiente digno do casamento da princesa Kate, porém, econômico. Com móveis antigos, alguns enfeites e outros elementos. “Basta levar em consideração a harmonia das cores e iluminação adequada para o espaço, seja o evento ao ar livre ou no salão”, afirma o fotógrafo Stefano Aguiar. Depois é só caprichar nas poses.

Uma das tendências que vêm conquistando casais são ensaios fotográficos no estilo trash the dress, escolha para quem deseja fugir do tradicional. É só escolher um local e trajes fora do comum. Vale até estragar um pouco o vestido da noiva, “só um pouquinho”. “Muitos casais escolhem fotografar em locais inusitados como no meio do trânsito, na praia ou em uma cachoeira. “O casal escolhe o local considerando um lugar aonde a noiva nunca iria de vestido”, enfatiza o fotógrafo de casamento Rogério Von Krüger.

 

 

 

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock