O Carnaval só começa mesmo nos meses de fevereiro e março, porém os consultórios de cirurgias plásticas já estão sentindo essa aproximação desde o final do ano passado. Segundo dados do Centro Nacional de Cirurgia Plástica, a procura por esse tipo de cirurgia aumenta em até 30% nos meses de novembro a janeiro.
Os principais fatores desse aumento repentino do número de cirurgias plásticas, é a chegada do verão e do carnaval. As mulheres tentam deixar seu corpo perfeito, com os chamados “projeto verão” e “projeto carnaval”.
As brasileiras presam muito pelo contorno do glúteo, e o tamanho dos seios, e por isso esses procedimentos têm os maiores aumentos, chegando a até 40% nessa época do ano.
Muitos acreditam que além da chegada do carnaval, esse aumento também está associado ao recebimento do 13º e a chegada das férias. Pois o tempo de recuperação pode ser de até 30 dias, e como as mulheres querem o corpo pronto para o carnaval, elas geralmente fazem no final do ano, como citado.
Claro que isso é bom para os cirurgiões, porém o Dr. Moises De Melo adverte sobre um fato: “Nessa época a procura é muito grande, isso é ótimo, porém temos que tomar cuidado para não pegarmos casos nos quais a pessoa não precisa. Uma mulher que já possui um seio muito bonito e num tamanho bom para seu corpo não necessita de um implante, então não podemos ficar gananciosos e querer fazer qualquer cirurgia somente para faturar”.
Como dito pelo doutor, não faça qualquer procedimento cirúrgico sem antes pensar muito. Elas não têm volta, então tome cuidado.