Header ad
Header ad

Curso de investigação de empresas a partir de balanços

A Abraji abriu inscrição para o curso de “Investigação de Empresas a partir Balanços”. O período de treinamento será de 4 semanas e mostrará como desvendar o emaranhado de números e letras miúdas das demonstrações financeiras.

O objetivo é ensinar, na prática, como extrair dos balanços informações úteis não apenas para as editorias de negócios, mas também para cobertura de temas macroeconômicos, sociais e até mesmo de esportes. Os alunos aprenderão a encontrar informações que algumas empresas e entidades adorariam esconder, como remuneração de executivos e os fatores de risco das companhias, mas são obrigados a divulgar.

O curso será ministrado por Fernando Torres, repórter do jornal Valor Econômico especializado no assunto. Formado em jornalismo pela ECA-USP, Fernando tem MBA em Derivativos e Informações Econômico-financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e é mestre em contabilidade pela FEA-USP. O valor do curso será de R$ 100 para sócios e R$ 130 para não-sócios.

Inscrições neste link http://goo.gl/forms/fKLKYz1es8:


Fonte: ABRAJI – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo

.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock