Header ad
Header ad

Curta-metragem de Jornalismo Colaborativo

“Ensaio de Jornalismo Colaborativo”, é um projeto para curta-metragem de 8 minutos sobre o papel da imprensa e o impacto das novas mídias na sociedade brasileira. O video deverá ressaltar a importância do jornalismo colaborativo na sociedade contemporânea, principalmente em relação a agenda das manifestações ocorridas no Brasil, nos últimos dois anos.

“O homem é um ser curioso que pergunta e nunca fica satisfeito com as respostas e, desta forma, evolui. Tão depressa faz perguntas a si mesmo como inventa respostas e, assim, cria. À semelhança do Criador, ele também criador, criativo. No entanto, para nós, este tipo de raciocínio não é suficiente e procuramos mais, queremos saber o “como” e o porquê” para podermos desenvolver a nossa capacidade criativa.”
(COMPARATO, Doc –“Da criação ao roteiro”, Rocco – 2000)

PROJETO DO CURTA

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock