Header ad
Header ad

Decoração Sustentável

Reinventar espaços utilizando decoração sustentável se torna muito mais barato e pode ser a escolha ideal para seu ambiente. Isso porque reutilizar materiais, além de muito benéfico para o meio ambiente, já se tornou uma forte tendência no design de interiores.

Com a ajuda de Gelma Reis, diretor da Ética Ambiental, empresa de consultoria ambiental no Rio de Janeiro, separamos algumas dicas de decoração para diferentes ambientes. Espero que gostem!

Escritório Sustentável

A melhor maneira de criar um escritório que estimule a criatividade e traga tranquilidade é pensar em organização: “Utilize caixotes e pallets de madeira para guardar livros e documentos de maneira ordenada”, explica Gelma.

etica-ambiental-decoracao

Quarto Infantil Sustentável

Quartos infantis sempre passam por diversas mudanças para seguir as fases da criança. Pensando nisso, que tal transformar o berço do seu filho em uma mesa para atividades artísticas? Além de muito original, a ideia pode trazer um ar de frescor ao ambiente.

Sala de Estar Sustentável

Para estilizar sua sala de estar, que tal reutilizar pneus como puffs? O ambiente fica com um toque moderno e ao mesmo tempo bastante ecológico. Tudo o que você precisa é de tinta, tecido e muita criatividade.

etica-ambiental-almofadas

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock