Header ad
Header ad

Dicas de temperos para o seu churrasco

Reprodução Internet
Imagem: Reprodução Internet

Fazer churrasco é uma arte. Aqui no site, já lhe demos algumas dicas para um churrasco perfeito. Entretanto, conhecimento a respeito dessa refeição que possui tanto poder de integrar pessoas, nunca é demais.

A carne é a alma do churrasco. Se ela não estiver boa, tudo vai por água abaixo. Deixa-la saborosa é essencial. Se o sabor estiver surpreendente é melhor ainda. Por essa razão, mais uma vez chamamos o especialista Eduardo Marinho, sócio fundador de uma distribuidora de carvão, água, gelo e cerveja na Barra da Tijuca e Recreio, conseguimos algumas dicas para você temperar seu churrasco. Seguem os temperos abaixo:

Sal grosso

Esse é o tempero mais conhecido e vastamente utilizado. Isso porque é de fácil aplicação. Mas, para que fique tudo certo, cuidado com a quantidade de sal que irá colocar.

Molho de alho

Alho é um daqueles temperos universais. Eles combinam com vários alimentos. Para temperar carne com ele você pode fazer de duas maneiras.

Uma delas é passar o molho com um pincel sobre a carne e, em seguida, colocar direto na brasa. Outra é deixa a carne em um recipiente banhada no molho durante um tempo. Da segunda forma, o sabor fica muito mais ativo.

Ervas Finas

Ervas dão um sabor diferenciado em vários alimentos. No caso do churrasco as opções para esse tempero variam bastante. É possível encontrar opção que utilizam manjericão, alecrim e orégano. Geralmente, essas ervas são acompanhadas por outros vegetais e azeite e tudo é batido no liquidificador. O sabor fica incrível.

Agora com essas dicas você está pronto para fazer um churrasco com sabores bem variados. Lembre-se que não é necessário ficar apenas na carne. Esses temperos vão bem com peixes, costelas bovinas e frango. E aí, vai usar essas dicas no próximo churrasco?

Texto: Daniel Delfino

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock