Header ad
Header ad

Ecoturismo em pauta

o-impacto-do-ecoturismo-sobre-a-fauna-e-a-flora-3
Entre os dias 27 e 30 de abril de 2014 acontece a conferência de ecoturismo considerada a mais importante do mundo. A ESTC, (Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável) de 2014 será a oitava edição e terá como tema a “Capacitação do Ecoturismo nos destinos ao redor do mundo”. Ela será realizada na cidade de Bonito-MS e são esperados cerca de mil participantes de 45 países diferentes.

Ela é focada no avanço de metas para a sustentabilidade da indústria do turismo e na promoção de políticas e práticas que beneficiem empresas e comunidade. E vai tentar ajudar a reforçar o papel do turismo na construção de um futuro mais sustentável.

Visitas técnicas

Além de palestras e discursos, os participantes farão visitas nas quais será possível discutir suas experiências e estudar possíveis impactos gerados pelo turismo. “Essa passagem pelo local vai permitir que eles compreendam a estrutura, as belezas naturais e sua identidade. Assim será possível escolher as melhores práticas de ecoturismo para cada região”, explicou Gelma Reis, sócio fundador da Ética Ambiental, empresa de consultoria ambiental no Rio de Janeiro.

As expedições serão divididas e quando a pessoa se inscreve, ela pode escolher um dos lugares de uma lista, que foram definidos pelo Comitê Local.

Veja agora algumas localidades que serão visitadas:

  • Recanto Ecológico Rio da Prata (mergulho/passeio; nível de atividade moderada)
  • Lagoa Misteriosa (mergulho/flutuação; nível de atividade moderada)
  • Rio Sucuri (Mergulho, nível de atividade moderada)
  • Abismo Anhumas (rapel e mergulho em uma caverna; nível de atividade)
  • Estância Mimosa (natação e caminhada; nível de atividade desafiadora)
  • Buraco das Araras (observação de aves, caminhadas em torno de um buraco pia; nível de atividade fácil)
  • Gruta do Lago Azul (Caminhada em uma caverna; nível de atividade moderada)
  • Estrada Parque Pantanal (caminhada/observação de aves e outros animais; nível de atividade fácil)
  • Onçafari Projeto (safári em carro, caminhada/observação de aves e outros animais; nível de atividade fácil)
  • Boca da Onça (Natação e caminhada; nível de atividade moderada)

Se você quiser ser participante de uma dessas visitas, basta acessar o link da inscrição. Porém, lembre-se que as sessões serão limitadas e considerarão o número de participantes por passeio. Então quanto antes as inscrições forem feitas maior será a disponibilidade.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock