Header ad
Header ad

Gastronomia simples, porém sofisticada

bruscas salmao 2

Sabe aquela visita que você vai receber em casa, mas a intimidade não é muita? Ou então um contato de trabalho, que você decidiu oferecer um jantar em sua casa para tentar acertar as últimas questões? Então você vai precisar de uma receita simples, fácil de ser preparada, porém, que possua todo um glamour, que chame a atenção. Para isso, pedimos ajuda ao Chef Fábio Almeida, do restaurante no Maracanã A Propósito Food Service, para nos dar algumas dicas.

Bruschetta de Salmão com Cream Chease

Para o chef, essa é a receita perfeita para os eventos citados. “Ela utiliza um ingrediente que tem grande charme, que é o salmão, é saborosa e ao mesmo tempo é muito simples de ser feita” explica.
Vamos agora à receita:

Ingredientes

Salmão defumado marinado
1 pão italiano
Peperonata
Cream Cheese
Suco de limão siciliano
Coentro
Azeite extra virgem

Modo de Preparo

Coloque um pouco de suco de limão siciliano, coentro e azeite no salmão. Misture e deixe descansar por 1 hora.
Após esse tempo, fatie o pão e coloque por aproximadamente 5 minutos no forno. Espalhe o cream cheese e em seguida um pouco da peperonata. Acrescente o salmão e pronto.

Para deixar a receita ainda mais saborosa, a harmonização ideal para o prato, seria a cerveja ACME California IPA.

Assim você vai impressionar qualquer convidado sem ter trabalho quase nenhum.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock