Header ad
Header ad
Header ad
Há muito tempo atrás, aqui na nossa galáxia mesmo…

Há muito tempo atrás, aqui na nossa galáxia mesmo…

starwars2Quarenta anos atrás, era lançado Star Wars, e o que era para ser um único filme acabou por se tornar a maior franquia cinematográfica da história.

Talvez tenha sido a trama, que mistura relações políticas interplanetárias complexas, uma princesa a ser resgatada e um vilão ao mesmo tempo terrível e carismático. Na minha cabeça de criança, era demais porque tinha lasers, robôs e naves espaciais.

Ou então a sacada foi exatamente essa: um conjunto de detalhes e um universo tão rico, que fazia e faz até hoje que pessoas de todas as idades e dos mais diversos meios se identifiquem com a saga e tudo que a acompanha.

Nasci em 1983, às vésperas do lançamento do Retorno de Jedi, o terceiro filme a ser lançado e o sexto episódio da cronologia e é impossível imaginar um mundo onde Luke Skywalker, Princesa Leia, Han Solo, Chewbacca, R2D2, C3PO, Mestre Yoda, Darth Vader, Storm Troopers e Ewoks não estejam presentes todos os dias, seja na TV, nos cinemas, videogames, brinquedos, camisetas, memes e todo tipo de mídia.

São quarenta anos nos fazendo arrepiar toda vez que a marcha imperial anuncia a entrada do Lord Vader.

CC BY 4.0 Há muito tempo atrás, aqui na nossa galáxia mesmo… by Renato Domingues is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Avatar

Músico, tradutor e especialista em hotelaria e atendimento ao público, Renato Domingues, escreve sobre jazz, blues e rock para as colunas dos sites de Jornalismo Colaborativo como o Temporada de Inverno, Turol, Vale Jornal, Vale Publicar, Vale Chef e Vale Shimbun.

Outras Publicações