Header ad
Header ad

A importância dos vídeos nas estratégias de marketing digital

O marketing de conteúdo abrange a disseminação pela web de textos, imagens e, seguindo tendência cada vez mais forte, de vídeos de qualidade. Textos bem redigidos, com linguagem culta, correta e com coerência ajudam, assim como textos mais leves e coloquiais dependendo do contexto, entretanto, um tipo de conteúdo se mostra cada vez mais presente e relevante para ranquear bem sites, o audiovisual.

Evidentemente, não se pode abrir mão do conteúdo textual, mesmo que se propague ‘apocalipticamente’ que eles não sejam tão úteis quanto os vídeos. Quando bem escritos, com temática interessante, bem fundamentados e criativos, textos são importantíssimos para consolidar a presença de um negócio ou de um site na web. O que torna a produção de vídeos tão interessante quanto a de textos vai por uma outra linha.

Videomarketing: um segmento à parte

Videomarketing

Não resta dúvida sobre o peso dos vídeos, não importa a mensagem que transmitam. Agências de marketing digital de ponta oferecem a seus clientes a opção de divulgar negócios pela poderosa ferramenta do videomarketing. Os números comprovam: mensalmente, mais de um bilhão de pessoas acessam o youtube. Ao longo de 2015, mais de 50% do fluxo de usuários na web foi proveniente de material em vídeo. As conversões geradas a partir de vídeos é seis vezes maior do que as de textos e as páginas com conteúdo audiovisual tem, aproximadamente, 54% de chances a mais de aparecer à frente da concorrência na pesquisa orgânica do Google, que ratifica os números informados.

Como fazer vídeos de qualidade para aparecer bem na web?

Claro que, assim como textos, vídeos precisam atender a padrões de qualidade para que rendam a audiência desejada e que fidelizem leads qualificados. É nesse sentido que convém evitar o amadorismo. Achar que fazer um vídeo com celular editado no Movie Maker pode ser um tiro no pé, a não ser que a intenção não seja gerar negócios nem aumentar a audiência de forma direcionada.

Uma produtora de vídeos corporativos e promocionais pode ser uma ótima parceria para empresas que queiram investir em videomarketing. Afinal, trata-se de profissionais gerando conteúdo para profissionais. Na hora de escolher uma produtora, procure saber se seu portfólio atende às suas necessidades ou se tem potencial para tanto. Invista com critério e aproveite todos os resultados que só o videomarketing pode oferecer.

Um jornalista fã de Al Pacino e que considera Scarface um dos melhores filmes de todos os tempos. Gosto não se discute!

Outras Publicações

SiteLock