Header ad
Header ad

Jogos Olímpicos de Inverno

google

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi (Rússia) começam oficialmente nesta sexta-feira (7). Para homenagear o início do evento, o Google resolveu criar um doodle (grafia que fica na página inicial do buscador) e apontou as buscas para o termo “Carta Olímpica”.

Alguns internautas também relacionaram a escolha de cores do doodle à bandeira do arco-íris associada ao movimento LGBT. Seria uma crítica à lei russa que proíbe a divulgação de informações sobre homossexualidade para menores de idade, o que tem incentivado a discriminação e atos violentos contra homossexuais no país, ao mesmo tempo que tem provocado uma intensa reação internacional.

A imagem da tela inicial do buscador tem ilustrações de seis esportes de inverno: esqui, hóquei, curling (esporte de precisão jogado com discos e vassouras), bobsled (espécie de corrida de trenó), patinação artística no gelo e snowboard. Também há a seguinte mensagem na tela inciial do Google:

“A prática esportiva é um direito humano. Todas as pessoas devem ter a possibilidade de praticar esporte sem qualquer tipo de discriminação e conforme o ideal olímpico, que exige compreensão mútua e um espírito de amizade, solidariedade e fair play.” – Traduzido pelo Google a partir da Carta Olímpica

Fonte: Google, Ebc

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock