Header ad
Header ad

Limpeza pós-obra: saiba como fazer com rapidez e segurança

Limpeza pós-obra

Não existe nada melhor que o dia em que aquela obra tão deseja e necessária é entregue. Afinal, obra tem dois momentos chave, o momento em que ela começa e o momento em que ela acaba. Infelizmente, no fim das contas, é poeira, mobília cheia de poeira e muitos outras tarefas a realizar, o que pode ser um estorvo para empresas que precisam ter um local apto para realizar suas operações.
Para enfrentar essa situação, é indicado contratar uma empresa de terceirização de serviços de limpeza, que tem preparo para realizar, principalmente no âmbito empresarial, a realização do serviço de forma prática e rápida. Val Guimarães, da Mex Brasil, empresa especializada em limpeza de final de obra, fala a respeito dessa possibilidade “para as empresas não fica interessante iniciar as operações com tantos resquícios de obras. Nenhum cliente vai querer ser atendido em um local sem asseio”, afirma a especialista que ainda ajuda com dicas para quem deseja melhorar os resultados do pós-obra.

Confira dicas para melhorar a limpeza no fim da obra

  • Antes de iniciar o processo, retire a proteção de móveis e aparelhos. Mas cretifique-se de que não haverá mais nenhuma intervenção. Se não retirar, você irá precisar limpar o chão duas vezes.
  • Antes de iniciar uma varredura, retire resíduos maiores que devem ser alocados em sacos específicos e retirados por empresas competentes.
  • Comece a limpar pela parte mais afastada da entrada, onde tenha menor fluxo de pessoas.
  • Paredes, mesmo as azulejadas, deve ser limpas por último.
  • Cuidado ao limpar móveis de madeira, evitando riscá-los. Prefira os panos secos primeiramente
  • Use sempre materiais apropriados como produtos que limpem as superfícies de maneira prática.
  • Não se esqueça dos aparatos de segurança. Afinal, se você for alérgico, irá precisar de usar luvas, por exemplo, ou máscara.
  • Cuidado no uso de removedor de tintas para partes atingidas sem necessidade. O produto é tóxico e muitas pessoas têm intolerância ao composto.

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock