Header ad
Header ad

Os destinos mais cobiçados para a Temporada de Esqui da América do Sul

O continente famoso pelos lugares quentes também possui regiões geladas. A América do Sul tem destinos interessantes para a prática de esportes no gelo, entre eles, o esqui. Para os brasileiros, isso se torna uma grande vantagem, já que a viagem para muitos dos desses países, sai a um preço expressivamente mais baixo, do que se viajasse para os Estados Unidos ou Europa, por exemplo.

Os Destinos mais cobiçados para esquiar

Bariloche – Argentina:

bariloche_argentina

Localizado na localizada na Província de Rio Negro, junto à Cordilheira dos Andes, essa cidade na Argentina, é um dos destinos mais famosos para os praticantes de esqui e snowboard. Cerro Catedral, sua estação de esqui, é um ótimo destino, devido a sua paisagem e aconchego.

São ao todo 1030 metros de altitude. O lugar possui 9 pistas para iniciantes, 25 com grau de dificuldade médio, 15 difíceis e 10 para profissionais. Os visitantes encontram várias opções de transporte para acessar ao topo da montanha e lá acima há diversas opções de restaurantes.

Vale Nevado – Chile:

valle-nevado - chile

Fica bem próximo do Aeroporto de Santiago. Os praticantes podem encontrar diversas opções de moradia, como apartamentos e resorts. O lugar possui mais de 40km de pistas de esqui, totalizando 39 pistas com diferentes níveis de dificuldade.

Las Leñas – Argentina:

Está localizada no interior da Cordilheira dos Andes, essa estação de ski. Possui a maior descida da América do Sul, com 1200 metros, indo de 3430 metros a 2240 metros. O lugar tem grande parte de pistas com dificuldade média.

Portillo – Chile

portillo - chile

A estação possui 19 pistas dos mais variados tipos, e o caminho para chegar nelas é incrível. Apesar de ser uma região montanhosa baixa, seu desnível é de 2.456 metros.

Esses lugares têm sido cada vez mais procurados. Segundo Zizi Magalhães, sócia fundadora da Loja de Inverno, loja especializada em roupas de frio, o brasileiro não é só o povo do calor. “Aqui é um país quente, mas a neve encanta e as pessoas buscam esse encanto porque adoram realizar seus sonhos”.

Texto gentilmente cedido por Daniel Delfino

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock