Header ad
Header ad

Os diferentes ritmos do Carnaval 2014

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Os cariocas podem ser divididos em dois grupos: os que gostam de carnaval e os que temem a folia. O feriadão pode, afinal, dar dor de cabeça – o trânsito, o lixo, as marchinhas de carnaval tocando sem parar. Felizmente, a festa cresceu tanto que abraçou outros ritmos também.

Blocos alternativos

O Quero Exibir Meu Longa levou centenas de foliões às ruas, com marchinhas temáticas com paródias cinematográficas. O Bloco Ploc misturou os maiores hits dos anos 1980 e 1990 com o batuque de carnaval. Mas o queridinho do público é o Sargento Pimenta, que trouxe os sucessos dos Beatles ao Aterro do Flamengo.

Mistura com funk

A novidade da trilha sonora carnavalesca foi o CD Pancadão das Marchinhas: alguns dos funkeiros mais famosos do Rio fizeram versões remixadas das antigas marchinhas de carnaval. Há faixas engraçadas e outras bem dançantes!

Até dentro da Sapucaí

Nove escolas em uma noite? Haja paciência! Uma maneira inovadora de curtir os desfiles sem passar dias com a bateria ecoando na cabeça são os camarotes lounge. Você tem a opção de assistir aos desfiles ou cair na pista de dança. Há espaços, como o Camarote Folia Tropical, que ainda ofereceram lugares para relaxar e espaços como salão de beleza. Lá mesmo rolou um pocket show da Valeska, que mandou muito beijinho no ombro para o público.

Agora que você já sabe como driblar os clichês do carnaval, pode começar a planejar a folia do ano que vem. Vamos esperar ansiosos pelo carnaval 2015!

Texto cedido por Katharina Farina.

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock