Header ad
Header ad

Tipos de colchão e quais os benefícios da cada um deles

Tipos de colchão e quais os benefícios da cada um deles

Em um mundo cada vez mais estressante e agitado, é comum que as pessoas coloquem o sono como uma necessidade secundária, mas ele não é. Sem uma boa noite de sono não é possível que nosso corpo recupere as energias perdidas durante o dia, logo, obter as oito horas de descanso recomendadas pelos médicos é essencial para manter o bem-estar. Hoje, existem tantas opções no mercado que comprar colchão tem se tornado uma tarefa bem difícil. É importante entender quais são os principais tipos disponíveis e qual deles se adapta melhor às necessidades de cada um.

Com espuma

Dentro desta categoria existem diversos tipos de espumas, reconhecidas por ser as mais macias entre os outros tipos de colchões. Cada um tem aspectos e benefícios específicos que as tornam ideais para quem procura materiais maleáveis e suaves.

  • Látex – possui alta durabilidade, ventilação, é adequado para qualquer pessoa e fornece conforto durante a noite toda.
  • Alta Resiliência (HR) – sua principal característica é a alta elasticidade e rebote, que permite um excelente suporte para o corpo, mesmo com muita pressão envolvida.
  • Viscoelástico – originalmente idealizada pela Nasa, esta espuma tem diversos benefícios como melhora da postura, controle da temperatura e é hipoalérgico.
  • Soft – contém baixa resistência à compressão e são muito macios.

Com molas ensacadas

Colchões com molas ensacadas são indicados para casais, já que uma das suas principais características é a melhor adaptação ao corpo, o que permite que qualquer movimento de um lado da cama não seja sentido no outro, além de que não há ruído proveniente das molas que possa interromper seu sono.

Híbrido

O colchão híbrido é a inovação que combina as molas ensacadas com espumas especiais para oferecer ainda mais conforto, suporte e suavidade. Apenas um pequeno número de empresas oferece esse tipo de colchão.

Melhor tipo de colchão

A Gerente de Marketing da Euro Colchões, Vivian Cardoso, explica que hoje o que existe de mais moderno está nos colchões classificados como híbridos. “Pesquisas por todo o mundo comprovam que o melhor colchão está naquele que oferece a melhor combinação de suporte e conforto. Conseguimos esse resultado espetacular através dos colchões híbridos, reunindo o melhor das duas tecnologias consagradas: as espumas especiais com as molas ensacadas”.

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock