Header ad
Header ad

Vaidade masculina: Homens perdem o preconceito

Cortar o cabelo, fazer a barba e no máximo passar um perfume, esses eram os itens da lista dos homens quando o assunto era vaidade. Isso vem mudando dia após dia e ninguém pode contestar. O número de produtos de estética e beleza que são voltados especialmente para o público masculino não para de crescer.

“O mercado de produtos de beleza masculina está em plena ascensão. Finalmente esse público descobriu que cuidar da aparência não vai afetar sua masculinidade, pelo contrário, vai aumentar a autoestima, o que vai ajudar na hora de uma conversa com uma pretendente, em uma entrevista de emprego ou em reunião de negócios, por exemplo” explica Jairo Bittencourt, sócio fundador do Versão Masculina, site especializado em presentes para homens.

Vaidade masculina é muito mais do que produtos em prateleiras

Segundo uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil movimenta cerca de R$15,4 bilhões no mercado de beleza, o que o deixa na terceira colocação no ranking mundial, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Japão.

Para completar esse dado, temos uma outra estatística, essa informa que os centros estéticos tiveram um aumento bem grande nos últimos anos e que 15% desse aumento foi graças ao público masculino.

Isso mostra que ao contrário de alguns anos, quando os homens eram completamente receosos e muitas vezes contra alguns tratamentos estéticos, hoje, eles estão ávidos para encontrar serviços especializados.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock