Header ad
Header ad

Viajar ajuda a combater o estresse

travel

Viajar costuma ser uma atitude muito benéfica para quem a faz. Seja para uma casa de campo, praia ou outro país, o importante é escolher um destino que lhe atraia, fazer as malas e cair na estrada.

Ficar longe dos problemas, de forma alguma, irá acabar com eles, entretanto, é essencial para reduzir o estresse, tão presente em nosso cotidiano. Quando a cabeça sai de sua zona de conforto, produz soluções para os problemas com mais facilidade.

De acordo com Newton Mendonça, sócio fundador do Espaço Câmbio, agência de câmbio no Rio de Janeiro, é notável a melhora no humor das pessoas quando viajam. “Muitos clientes são executivos, com muitas responsabilidades em seu cotidiano. É impressionante vê-los quando retornam de suas viagens de férias. Parecem outras pessoas.”

Esporte amplifica o resultado

Se puder fazer algo relacionado a práticas esportivas como ecoturismo, escalada ou ski, sua viagem será ainda melhor. O esporte e o contato com a natureza são vastamente aconselhados por especialistas à pacientes com altos níveis de estresse.

Investir no seu bem-estar físico e espiritual é essencial para uma vida com qualidade. Faça já sua viagem. Depois conte para nós como você estava se sentindo e como está agora!

Texto cedido por Daniel Delfino.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock