Header ad
Header ad

5 aplicativos que te ajudarão na cozinha

Se você é um apaixonado por culinária, chegou a hora de jogar fora aqueles livros de receita da família. Isso porque com o mundo se tornando cada vez mais tecnológico, diversos aplicativos estão surgindo para te ajudar no momento de encarar a cozinha. Conversamos com Fabio Almeida, chef do restaurante na Tijuca A Propósito Food Service, que nos indicou os mais interessantes para download. O próprio restaurante, inclusive, já criou seu aplicativo para os clientes: “Tudo para facilitar a experiência do visitante”, completa.

Separamos com a ajuda do chef os 5 aplicativos mais conceituados e interessantes para você preparar receitas doces e salgadas que deixarão seus parentes com água na boca. Fáceis de serem feitos, os pratos disponíveis nesses apps são a solução que você procurava para desenvolver suas habilidades culinárias. Diga adeus à falta de ideias para aquele jantar especial ou almoço entre amigos

guia-de-cozinha-aplicativo-iphone

 1 – Guia da Cozinha

Desde pratos salgados até doces de diversos tipos, o aplicativo traz cerca de 100 receitas com fotos. O diferencial desse aplicativo é o buscador de palavras chave. Você pode procurar o nome de algum ingrediente que esteja sobrando na sua casa e encontrar sugestões de pratos para usá-lo. E o melhor: app grátis!

2 – Sabores do Brasil

Receitas de pratos tipicamente brasileiros de norte a sul do país. Se você aprecia um feijão tropeiro e delícias da cozinha nortista, esse app é feito pra você. Também gratuito!

3 – Minhas Receitas Vegan

Não poderíamos esquecer os vegetarianos. Para os que não curtem pratos com carne, esse aplicativo gratuito é a salvação. Diversas receitas vegan e bastante saborosas.

4 – iCozinhar

Servindo como um guia de viagem gastronômico, esse app reúne receitas de diversos países. Ele ainda possui uma opção separando os pratos por categorias como petiscos, entradas e até doces. Aplicativo pago, custa U$1,70.

5 – Receitas Fáceis M de Mulher

Com a ajuda de diversos profissionais especializados, como nutricionistas e cozinheiros, esse app reúne 300 receitas separadas por esses profissionais. O pacote simples é grátis, o completo com dicas de saladas, doces e outras categorias custa U$0,99.

E aí, preparado(a) para cozinhar?

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock